Entendendo os vinhos biodinâmicos

 

Voltando com nosso site, viemos com um assuno que agrada MUITA gente… os vinhos!!

Para fazer um vinho biodinâmico é aconselhado a aplicar, por exemplo, composto de quintal do vizinho. Outras áreas de foco são a saúde da terra, que é definida como a quantidade de insetos e o saldo de minerais e assim por diante. De acordo com os proponentes, uma vinícola biodinâmica é um ecossistema fechado, um organismo vivo cujo equilíbrio pode ser afetado pelo homem usando o conhecimento do sistema solar, os planetas, a terra e suas plantas e animais selvagens.

Entre as melhorias que o cultivo biodinâmico traz é frequentemente citada; Mudanças na forma como as plantas crescem, resistência à doença e aumento

taça de vinho biodinamico

do caráter original e sabor dos vinhos. Os estudos científicos sobre o assunto

deixam muito a desejar, minha teoria é que os cientistas respeitáveis não estão pesquisando esse tipo de estudo.

Qual é a diferença entre vinhos biodinâmicos e vinhos orgânicos?

A vinha biodinâmica é essencialmente orgânica, ou seja, os pesticidas químicos que atuam dentro da videira são proibidos. A agricultura biológica prática é diferente da agricultura biológica e o uso das oito preparações biodinâmicas. Na minha experiência, seguem-se todas as recomendações muito raramente, em vez disso, escolhem métodos biodinâmico, o que parece produzir resultados.

diferentes vinhos e sabores

A vinha é pulverizada com preparações durante a estação de crescimento e sua maioria é biodinâmica, isso serve para continuar com as preparações que eles experimentam no trabalho. Esta tradição de “tentativa e erro” está profundamente enraizada na vinicultura . A tradição confirma que Merlot foi cultivada em Bordeaux e não em Bandol e quase todos que também são considerados “verdadeiros” vinho. Lembre-se que as oito preparações biodinâmicas foram só teoricamente testadas por Steiner, sua eficácia potencial nunca foi testada na prática.

O vinho biodinâmico é melhor para o meio ambiente?

 

Há razões para dizer que a agricultura biológica pode ser um pouco melhor do que as demais. O agricultor biodinâmico é autorizado a pulverizar a vinha com níveis mais baixos de cobre do que o ecológico, e o cobre é definitivamente prejudicial para o ambiente, para aqueles de vocês que estão interessados em questões ambientais.

Como é o vinho biodinâmico?

Embora eu não tenha nenhuma estatística sobre esse vinho , é minha opinião firme que a maioria de povos que começaram a agricultura biológica nos 2000s está funcionando ainda. É comum ouvir produtores dizer que seus vinhos se tornaram melhores após a conversão para a agricultura biológica, o risco é que existe marketing demais por trás dele. Muitos dos melhores vinhos do mundo, usam uma ou mais técnicas biodinâmicas, mas também vinhos medíocres podem ter o selo Demeter.

vinicola orgânica e biodinamica

Citações sobre agricultura biodinâmica que indicam uma forte polarização de pontos de vista:

– O vinho terminado é mais autêntico e tem um sentido de origem.
– Por milhares de anos, todos os bons produtores tomaram o impacto do sol e da lua em mente.
– O conhecimento das forças cósmicas sobrenaturais atuantes e sensíveis levou ao uso de agentes estimuladores da vida (coloquialmente chamados de preparações biodinâmicas) retirados da natureza para melhorar as características de fertilidade do solo, a resistência da planta a doenças e lesões, bem como aumentar o valor do alimento, como alimento para os seres humanos.