Dicas e recomendações sobre a plástica no abdômen!

 

Ontem fizemos uma entrevista com um cirurgião plástico muito renomado em Brasília e tivemos a oportunidade de registrar tudo aquilo que ele passou pra gente sobre a famosa abdominoplastia… Abaixo você encontrará a transcrição da nossa conversa com algumas edições que fizemos para ficar mais fácil a sua compreensão:

Você está marcando uma consulta com um dos nossos cirurgiões plásticos. Na primeira vez que você nos visita, ouvimos seus desejos, expectativas e respostas às suas perguntas. Você, entre outras coisas, obterá informações sobre quais opções estão disponíveis para alcançar os resultados que você procura, quais áreas serão melhoradas com a operação e o quanto custará.

cirurgiao dr haesbaert

Nós também revisamos sua condição geral de saúde e refletimos se o seu valor de IMC não é muito alto. Você também terá todas as informações práticas que precisa sobre a operação do que é antes, durante e depois e como se preparar da melhor maneira. Após a consulta, estaremos sempre disponíveis para responder perguntas adicionais.

No dia da cirurgia, você encontrará seu cirurgião plástico novamente, desenhando a área de operação. Você também encontrará seu anestesista e será levado a uma sala que será alocada durante a sua estadia na clínica.

Normalmente, o procedimento começa com lipoaspiração e, em seguida, um corte é feito sobre a virilha e os pelos púbicos, chamados cortes de biquíni. A forma e o comprimento da incisão dependem da quantidade de pele a ser removida. Após o levantamento da pele, os músculos debilitados subjacentes podem ser costurados e reforçados. Quando o excesso de pele é removido, a pele restante é puxada para baixo e a incisão é costurada com pontos ocultos, que o corpo absorve gradualmente.

 

O que acontece depois de uma abdominoplastia?

Você pode ficar em nosso departamento de cuidados de enfermagem por um ou dois dias após sua cirurgia abdominal. No dia da operação, você receberá uma cinta, que atua como espartilho de suporte durante as primeiras semanas após a cirurgia. Normalmente, você também possui uma ou duas mangueiras de drenagem que irá transportar o excedente de fluido que ocorre durante a operação.

Nos primeiros dias após a cirurgia, você experimentará uma sensação de inchaço e sensibilidade no estômago. Nos primeiros dias, você pode precisar de analgésicos. O inchaço diminui gradualmente durante as primeiras semanas.

Após cinco a sete dias, você retornará para uma primeira visita e depois de cerca de duas semanas, removeremos os pontos restantes. Você sempre pode entrar em contato conosco mais cedo se desejar – estamos à disposição sete dias por semana, o tempo todo, depois de ir para casa depois da cirurgia se precisar entrar em contato conosco, contou o cirurgião Cristian Haesbaert.

antes e depois abdominoplastia

Dependendo da extensão da cirurgia e de qual tipo de trabalho você pratica, você estará sem trabalho por cerca de uma a três semanas. Como o processo de cicatrização é individual, é importante que você ouça os sinais do corpo e se adapte a eles. Durante as primeiras três semanas, recomendamos que você se abstenha de exercitar ou carregar peso e continuar andando com passeios tranquilos. Só depois de três meses você pode se mover sem restrições. Além disso, evite se bronzear muito.

Você já pode ver uma melhoria quando os pontos desapareceram. Tenha em mente que os resultados variam entre diferentes pessoas devido a diferenças de herança e elasticidade da pele.